Eu nunca escrevo tipo matéria né? Mas hoje vou me aventurar por esse caminho.
Não aguento mais ver nessas revistas semanais esse bando de casal famoso declarando em imagens enormes e bem divulgadas que o amor é um nada. Isso mesmo que você leu.
Acho um saco a mensagem que a mídia traz; é namoro de três semanas, é auto promoção a custa de relacionamento amoroso, (alguém aí já esqueceu Karina Bacchi e o baixinho da cerveja?) é a cobertura completa de um "relacionamento" em todos os detalhes!
Mas sabe o que é pior pra mim? Vem lá o casal em uma super edição "imperdível", ambos no velho chavão do "estamos nos conhecendo", depois vem as três famosas edições "namoro". "Ele é maravilhoso. Estamos nos dando super bem" ou "Adoro o jeito que ela sorri" e várias fotos sorridentes em lugares paradisiacos. Parece um sonho.
Em sequência vem a edição do "acabou", algum dos dois vem na capa chorando as pitangas, mas cheio de mensagens auto confiantes que expressam que na vida tudo passa (e passa rápido hein?)...mas, na semana seguinte já está o outro na capa acompanhadissimo e "conhecendo" alguém.
Como assim o amor já acabou? E sabe o que é mais triste? Não é só o amor de três semanas que acaba rápido assim não, vejam Reynaldo Gianechinni, que após sair de uma sólida união de oito anos também já superou. Ele é sim solteiro, jovem, bonito e tem o direito de curitir. Mas é inevitável questionar: Que sentimento era esse que acabou assim - do nada? Que pessoa insubstituivel e marcante era aquela - que em uma semana já foi esquecida e jogada de lado? Alguém ainda lembra o que é doação? Relacionamento? Empatia?
É uma pegação generalizada, horas pra demonstrar que já superou e não dar ibope pro ex, horas para mostrar que está muito bem sozinho. (mesmo que em casa no banheiro se derreta de chorar ou que "conhecendo" o atual, o ache um pé no saco- eu não tenho paciência pra esse tipo de coisa, antes só do que mal acompanhado. Porque não um tempo sozinho para aprender com os erros, analisar a jornada, sentir saudade, se perdoar?)
Valha me Deus, aonde foi que eu me perdi? Aonde foi que desensinaram que amor, sentimento e respeito são coisas sérias? Sabe qual é o saldo disso? Em breve vamos ver aí vários meninos e meninas sofrendo, quando eles se apaixonarem de verdade e quiserem mais tempo e mais profundidade numa relação,afinal quem vai se arrisca r a carregar valores sendo isso totalmente "last week"? E eu? Totalmente old school.
Eu desisto desse mundo nessas horas...
Blogs amigos